O que você procura ???

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A vida curitibana !!!

É constrangedor falar sobre o transporte coletivo em Curitiba. A cada ano de eleição, novas promessas são feitas, nenhuma cumprida. 
Não dependo de ônibus, mas ando quando necessário. O trânsito está cada vez pior. Candidatos a partidos políticos promovem inúmeras melhorias para quem depende do transporte coletivo, mas cada segundo piora. Aqui, o brasileiro é tratado como escravo. Infelizmente.
Há pessoas que não conhecem a realidade do trabalhador, são os "filhinhos de papai", os "políticos", os "nobres judiciários", a "ínfima classe A", os "empresários", enfim. Esses possuem motorista particular ou seu próprio carro. 
O trabalhador é aquele que, antes das seis da manhã está enfrentando uma fila assustadora nos pontos de ônibus. Leva-se em média de uma a duas horas para chegar a um destino próximo. Enquanto os riquinhos levam menos de quinze minutos.
Assaltos em ônibus são frequentes pois a polícia jamais entrará em algum para fazer ronda, para dar segurança ao passageiro.
Se há falta de emprego, o que impede de mais linhas de ônibus serem postas nas ruas?? 
Motoristas de "ligeirinho" atropelam os carros para poder cumprir o tempo que precisam. Se tivessem mais ônibus disponíveis, acabariam com metade dos acidentes.
Mas o governo não pensa assim, nem com a educação, nem com a saúde e sim com o dinheiro. 
O governo não usa o SUS, não usa ônibus, não estuda em escola pública. Como se inteirar do assunto se dele não fazem parte?
É de insignificante consideração o que o povo teme. Mas votam sem saber o que pode acontecer. Não se vê policiais nos pontos de ônibus, em terminais. Assaltantes gostam de movimentação, o que acontece nos piores horários. Quem trabalha pra sobreviver sabe do que estou escrevendo. 
Quem faz vistas grossas a tudo isso é aquele que não se importa com o cidadão, se importa com o salário que receberá fim do mês.
E as greves??
Outra vergonha curitibana. Os deputados, vereadores, senadores, e demais contíguos nem sequer cogitam a possibilidade de uma vida melhor ao povo. Nunca sequer precisaram ficar numa fila para ser atendido, nunca sequer pegaram um ônibus lotado, nunca sequer passaram o mês com esse insigne salário. Então é fácil julgar. Pra quem tem tudo nas mãos, fica corredio falar de quem luta por um salário mínimo. Mas ajudar, isso é pra quem tem coração.
Basta uma ligação e o motorista está a postos, basta outra ligação e a ambulância chega em segundos, basta um estalar de dedos que a comida está na mesa. Basta um nome ligado ao poder e seu filho está na melhor escola. E os menos favorecidos?? 
Que se danem.
Nem todos podem ter a "mesada" que seu filho, sobrinho, pai, avô, tem.
Mesada?? Sem trabalho??
Daí surge o tal "jogar dinheiro fora". Jogos, prostituição e finalmente as drogas.


Gente assim não valoriza nem a água que toma, pois o papai dá tudo de mãos beijadas, fechando os olhos para a realidade obscura mas clara. 
E o que passará aos futuros que nascerão??
A indignação de que não foi criado com sabedoria.
E sim com indiferença.


Essa é a política curitibana, paranaense, brasileira.
É você quem vota.
É você quem critica.
E é você quem dá a cara pra bater???
Não.
O medo te impede, não é mesmo???


Um absurdo absurdamente sem nexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.