O que você procura ???

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval ... ?

Carnaval....
Carraspana, sexo, drogas e outras coisas mais.


O Brasil dá muito valor ao carnaval, ao samba, ao futebol, ao big brother. Porém esquece-se da educação, da saúde, da segurança, do ser humano.
Qual é o objetivo do carnaval, samba, futebol e BBB?
- Audiência, dinheiro, achaques, estupros, tudo a isso relacionado.


Pouco se valoriza o povo brasileiro. Há quem passe o "feriado" de carnaval no exterior e há quem passe em baixo de uma ponte. Perante o Congresso, quem pode, pode, quem não pode, se f*.


O que há de tão cultural no bbb, no carnaval, no futebol? O que se aprende com isso? O que você, mero trabalhador ganha? Eu não ganho nada. Pelo contrário, me enoja a cada dia a importância dada a algo tão prosaico.


Eu tiraria do calendário, feriados como carnaval. Pura puçanga para atrair mais pedofilia, mais roubos, mais estupros, mais mortes, mais acidentes.... E quando tem copa? O mundo pára!! Não se vê desastres e sim só os atletas. Parece que todos estão em paz. O ladrão pára de roubar, o estuprador esquece de estuprar, os acidentes dão uma trégua às vítimas... Só volta a acontecer após as comemorações. Mas no carnaval é diferente. Saímos da paz e entramos no pesadelo.
Não consigo entender a posição do Congresso perante essas tragédias. O número de roubos, de estupros, de crimes nessa data, aumenta e muito. 
Você sabe quanto dinheiro é arrecadado com cada ligação para o bbb? Dinheiro esse que, se convertido em educação, segurança e saúde, ajudaria milhões de pessoas desamparadas. Colocaria mais amparo à saúde pública, à segurança e à educação. 
Mas não, carnaval é um evento mega importante. BBB é necessário ao ibope da Globo. 
Raro eu assistir canal aberto, me repele. Não há programas educativos, novelas banais com roteiros aparvalhados, onde não se aprende nada, pelo contrário, atiça a ira, a inveja. Jornalismo que foca sua atenção nos famosos, principalmente nessas datas. Programas infantis com lutas, mortes... É... A cada dia o ser humano se torna mais precoce à tudo. Um erro.


Pessoas choram assistindo ao "paredão", se desesperam perante um programa tão ridículo e mesquinho, Pedro Bial fica sério, debate o assunto como se alguém ali estivesse morando debaixo da ponte e precisando urgentemente de cuidados médicos.... Quanto disparate!


Mas não adianta. O povo brasileiro se vangloria com sua notória sabedoria: samba, futebol e carnaval. (sem citar o resto)
Já foi o tempo em que música se resumia a Tom Jobim, agora ouve-se "ai se eu te pego" de uma criança de 2 anos. Qual a sustância da música?? Letra baixa, vil, sem conteúdo. E o povo aplaude de pé.
Porque não aplaude o bombeiro que salva vida? Porque não aplaude o policial que evitou alguma tragédia? Porque não aplaude o médico que retirou um tumor? Porque esses não dão ibope. 
Alguém respeita a legislação? Nem quem as faz, respeita. 
Alguém respeita o trabalhador? Nem o Congresso respeita.
Alguém respeita o ser humano? Nem você respeita. 
Porque se respeitasse, não assistiria ao bbb, por exemplo.


E não adianta, quanto mais o tempo passa, mais me convenço que esse povo gosta de banalidades, futilidade, deixando o mais importante de fora.


Repense sua atitude, seu voto, porque quando acontecer algo com alguém muito próximo a você, talvez releia esse texto e tantos outros aqui postados e sinta que, qualquer coisa pode acontecer com quem quer que seja.
No momento, fique com a folia, com o bbb, com a Globo, com essas mesquinharias todas.
Esqueça-se da segurança, da saúde, da educação e daquele povo que daria tudo por um prato de arroz e feijão. 


Se é um absurdo, não sei.
Mas que não tem nexo, não tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.