O que você procura ???

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Fracasso Brasileiro

Que o Brasil é um país atípico, todos sabemos.
Há leis que não se seguem.
Há regras que não se obedecem.
Há justiças que não são feitas.
Há drogas que não são apreendidas.


Ainda não estamos preparados para atender a todos os dependentes químicos. Clínicas lotadas, pacientes sem chances de melhora, pais desesperados, amigos afastados e vida social anulada.


Cada cidade deveria ter um centro de reabilitação química, cuidados, tratamentos e disposição.
Essa coisa de ligue para..., seja alcoólicos anônimos, fumantes, enfim, não funciona. Bater de porta em porta pregando esse tipo de palavra, menos ainda.
O Brasil precisa de funcionalidade, de repressão, de tratamento eficaz. 
O Brasil necessita de um órgão repressor, porque a maioria não conhece o país que vive. Vota mas não sabe em quem, depois reclama do governo. 
Famílias perdem casas, filhos, mas não conseguem tirar seus parentes das ruas, não conseguem visualizar um futuro. Várias são as classes sociais, isso nada tem a ver com rico ou pobre, aliás, o rico é o que mais consome drogas. É ele quem manda no pobre, quem tira do pobre seu sustento. 
E o país não dá a mínima. Continua com sua soberba ignorância. Não dá educação, não dá saúde, não dá trabalho.
Mas continuam usufruindo de uma vida regada a prazeres e falsidades.
Até quando você vai permitir que isso aconteça?
Cadê a ressocialização social?? Cadê a medicina? Cadê o professor? Cadê o magistrado?
Pra tudo tem que esperar uma decisão judicial. Muitas pessoas que poderiam estar sendo tratadas, aguardam decisões judiciais. Enquanto quem decide, tira férias. 
Quanta decepção!!!!!!!!!!!!!
Se coloque no lugar de um drogado. Se coloque no lugar da família dele.
Obviamente que a elite tem seus poderes, conseguem as coisas rapidamente. Aliás, pra que se colocar no lugar de quem está sendo julgado né!!!
O Brasil funciona nas mãos da escória, dos políticos flibusteiros, de um povo sem escrúpulos que aceita qualquer migalha por um voto. Depois reclama.
Há de se vangloriar quem não faz parte dessa mísera corja de valdevinos. Os trabalhadores honestos que pagam pela errante caminhada de quem não se dá o valor. São depreciados pela maioria que ganha rios de dinheiro, que dão risada da miséria, que se sustentam às custas deles. Jamais pensam num futuro certo agindo dessa maneira.
Políticos são denunciados, com provas, com pareceres. Porém, a imunidade que os protege, livram-no do cárcere privado. Logo estão nas ruas com suas nequícias.


Bem penso que, passou da hora de termos coragem em soltar a voz. Passeatas, panfletagens, gritarias de nada resolvem. A espoliação vem de dentro de cada um. No voto, no erro e no medo de não cobrar o que lhe foi prometido, na esperança que o próximo será melhor. Essa esperança só enxergará uma luz no fim do túnel quando formos capazes de ser quem somos.


Se queremos um Brasil errado pelo resto da vida, continuemos assim, apoiando a democracia, apoiando os deputados, vereadores, presidentes, magistrados, justiça morosa, vandalismo, pedofilia, estupro, sequestro e policiais  corruptos. Há maneiras de combater essa impunidade toda, está em nossas mãos a ação. 
Se o povo fosse menos ignorante, com certeza um país como o nosso andaria para frente e não como vem acontecendo. Milhões de advogados são formados todos os anos, mas a maioria não atua na área, porque apenas passou pelo curso, sem aprender. Esses tornam o absurdo do dia a dia criminal. Outros compram diplomas, assumem cargos importantes através de espórtulas, colocando em risco a dignidade brasileira. 
Infelizmente quase ninguém lê assuntos relacionados a isso. Agora, se eu fizesse um blog com o seguinte texto: "Bate papo no retrete", aposto que teria mil seguidores.


Um absurdo absurdamente sem nexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.