O que você procura ???

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma simples reflexão ...



Você já reparou o quanto as pessoas falam dos outros? 
Falam de tudo. 
Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzices, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. 
Sobretudo falam do comportamento. E como falam !!
E falam porque supõem saber. 
Mas não sabem. 

Se sentissem não falariam. Se soubessem o real motivo que desencadeou tal situação, não falariam. Pessoas são traidoras, julgam, oferecem o ombro amigo, destroem amizades e amores para estarem sempre no topo.

Quantas pessoas erraram no passado e nunca tiveram qualquer reflexo de erro no presente? 
Você já errou? 
Você deve conhecer pessoas assim. 
Só pode falar da dor de perder um filho, um pai que já perdeu, ou a mãe já ferida por tal amputação de vida. 
 
As pessoas falam da reação das outras e do comportamento delas quase sempre sem jamais terem sentido o que elas sentiram. 

Impossível sentir o que o outro sente.A dor é única, o motivo é único, não se pode ser a outra pessoa. Nunca.
Significa perceber o que ele sente e ser suficientemente forte para ajudá-lo exatamente pela capacidade de não se contaminar com o que o machucou. 

Se nos deixarmos afetar pelo sentimento que o outro está sentindo, como teremos forças para ajuda-lo? 
Só quem já foi capaz de sentir os muitos sentimentos do mundo é capaz de saber algo sobre as outras pessoas e aceitá-las, com tolerância. Procura ajudar sem ofender, procurar saber quais reais motivos a levaram a fazer determinada ação.

Sentir os muitos sentimentos do mundo é abrir-se a qualquer forma de sentimento. 
É analisá-los interiormente, deixar todos os sentimentos de que somos dotados fluir sem barreiras, sem medos, os maus, os bons, os pérfidos, os sórdidos, os baixos, os elevados, os mais puros, os melhores, os santos. 

Só quem deixou fluir sem barreiras, medos e defesas todos os próprios sentimentos, pode ajudar.

Espere florescer a árvore do próprio sentimento. 
Vivendo, aceitando as podas da realidade e se possível, fecundando. 

A verdade é que só sabemos o que já sentimos. 
Podemos intuir, perceber, atinar, podemos até conhecer.
 Mas saber jamais.
 
Só se sabe aquilo que já se sentiu. Só pode ser o reflexo de algo, quem passou pela reflexão.
O mundo hoje está perdido, ninguém respeita sentimento de ninguém, podam saudades, podam vontades, podam amores, podam a vida.

O alheio é prioritário, a terceira voz é a ajuda clínica para todos os problemas que julga ter. Quem nunca se questionou na vida? Ninguém é dono de razão nenhuma em se tratando do ser humano, cada ser é único e jamais pode ser substituído.

Dizia Freud num dos pensamentos relacionados ao ser humano – ‘cada dia que passamos no convívio com uma pessoa, descobrimos mais, mas não sobre ela, e sim sobre o que nos foi dito dela’.


Procure refletir no seu hoje, não sufoque vontades e nem sonhos. Não mude seu foco por querer esquecer a dor. Substitua-a por momentos agradáveis, esqueça-se do ontem, ele não voltará mais. Portanto se foi para sempre. Não vai mudar sua dor e nem sua auto estima. Não fará você se sentir mais e nem menos.

Somos humanos, temos sentimentos únicos, os quais ninguém sabe como são. Portanto, na sua vida, procure sempre refletir qual falta fez para que o outro tomasse devida atitude, mas sem jamais julgar que sabe tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.