O que você procura ???

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Direito dos Manos ...

Hoje nesse país não há Direitos Humanos e sim Direito dos Manos.

Afinal, cadê esses direitos? O direito do cidadão? Porque até hoje só tenho visto o direito do mano, do criminoso. O meu eu não vejo há tempos.

Aliás, hoje não, há séculos é a mesma coisa. Ninguém muda, ninguém luta, ninguém se incomoda com o aumento da criminalidade.

Me responda quem puder, o que acontece com um menor que comete crime nos Estados Unidos. É julgado como adulto, fica em presídio e cumpre a pena integralmente, sem saidinhas de indulto, sem condicional e praticamente sem visita.
E aqui?

Um menor que tem discernimento das coisas, afirmando ao policial que comprou a arma justamente para assaltar, com cabelo embebido em gel, arrumado, com luzes, camisa de marca e seus onze anos de idade. 
Esse mesmo menor matou um motociclista apenas porque o mesmo pediu ao assassino que parasse de empinar a bicicleta em meio ao movimento, podendo sofrer algum dano. O menor se queimou e simplesmente atirou no motociclista.
No relato à polícia, ficou claro que ele comprou a arma com a intenção de latrocínio ou simplesmente de assassinar alguém. A arma é um calibre 38, que ele pagou seiscentos reais.
E sabe o que ele disse no momento da apreensão? 
 "- Daqui um tempo eu tô na rua, Brasil é assim, defende nós."

E não é que tem razão?

Não sei pra que serve o tal Secretário de Segurança Pública, porque instruiu policiais a não socorrerem as vítimas pra não alterar a cena do crime. Ou seja - a vítima pode morrer, mas a cena do crime não pode ser alterada.
Quantos morreram por não receberem ajuda a tempo? E os policiais que socorrem são autuados, vão pra Corregedoria tal.
O que que é isso, por favor !!!

Os menores que mataram a sangue frio estão nas ruas já. Porque Febem, casa de detenção e afins não mantém criminoso nenhum, eles fogem, pais pagam fiança e assim sucessivamente.

Enquanto essas cenas acontecem, os eleitos secretários de segurança pública, que de pública não tem nada, entram em seus aviõezinhos e somem. Somem para buscar votos, somem em suas mansões que são pagas por nós, somem em seus gabinetes, somem num silêncio que dói. Porque ninguém se manifesta a respeito da criminalidade, querem mais é ter o dinheiro no bolso e desfrutar de tudo que a vida preza.  Mas são INCAPAZES de confortar um pai, uma mãe que perderam o filho em vão desses assassinatos. 

Mas eu quero saber o seguinte:

Se um filho desse parvo secretário, ou governador, vereador..., for assaltado, levar um tiro e ficar agonizando no chão, o poder de autoridade dele falará mais alto ou ele imediatamente pedirá aos policiais que o ajudem? Será que daí a ordem se inverte? Mas claro, se trata do filhinho, portanto o policial tem a obrigação de salvar, e não esperar o siate que leva em média meia hora pra chegar ao local.
E o local do crime???

Me diga uma coisa - porque ninguém pensa nisso, questiona, vai atrás, pede explicações, procura saber pra que serve o dinheiro dos impostos, onde vão parar e onde anda a segurança pública????

Medo!!!
Do que??


Devíamos ter mais medo de não voltar pra casa a ter que enfrentar uma realidade diária que, pra essas pessoas não é a mesma que a nossa.



Um comentário:

  1. Triste realidade, os chefes de estados estão preocupados em tirar dinheiro público, pouco importa quem na rua morre, desde que não seja os seus amados filhos. O brasileiro não quer saber, muito menos enxergar, vivem por falar de direitos humanos, mas como vc disse "direitos dos manos", quero só ver o que essa porcaria de governo irá fazer quando os estrangeiros forem assaltados, violentados e assassinados nessa copa.. lamentável um povo que não se importa com quem está no poder, adoram migalhas...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.