O que você procura ???

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Até quando ?????????????

Ninguém leva a sério mesmo.
Inacreditável.

Veja - vou tentar esclarecer uma coisa que há tempos venho falando mas que ninguém quer se dar ao trabalho de ler e de pensar:

O Brasil hoje está em penúltimo lugar na educação. Ótimo, ninguém dá a mínima.
Sem educação nada se combate, nada se constrói, nada se encaminha.

A criminalidade aumentando a cada segundo. Não é possível que ninguém assista aos jornais, ou leia jornais. Mesmo que pela internet.

A dentista torturada e queimada enquanto ainda respirava...
O empresário que foi assassinado sem reagir ao assalto...
A criança que foi morta pela própria mãe por estar chorando...
O senhor de idade que foi espancado porque queriam roubar toda sua economia feita durante uma vida de trabalho...
A senhora de idade que foi abandonada pela neta em pleno carnaval, trancada num quarto sem comida, sem bebida e foi também espancada...
O menor que matou um jovem que também não reagiu ao assalto...

Será que nada disso é chocante aos seus olhos?

E o que você faz pra que se mude toda essa bagunça?
Creio eu - nada.

A única solução (talvez) para que seja diminuída essa onda de assassinatos, estupros, espancamentos ou qualquer tipo de tortura é a pena de morte e o "troco na mesma moeda". Não é a  redução da maioridade penal, não é o isolamento num cubículo por tantos dias, não é o cárcere privado em si. Porque o termo "cadeia" já não assusta mais ninguém. Os delinquentes sabem que tudo não passa de uma farsa. Os menores sabem que não ficarão detidos muito tempo. Os maiores sabem que o famoso "jeitinho brasileiro" há em todo lugar. 

Se o cara queimou uma pessoa enquanto ela vivia - trabalhando - , perguntou eu - porque não fazem exatamente a mesma coisa com ele?

Se o cara tortura um idoso, porque não fazem a mesma coisa com ele?

Se o cara mata um pai de família, trabalhador e honesto, porque não matam ele?

Não.

Todo o trabalho que a polícia tem pra fazer, pra prender, pra correr atrás de vagabundo, a justiça solta. Mas que justiça é essa?

É a mesma que você elege, que você assume, que você se vangloria, principalmente os que fazem a derradeira faculdade de Direito, que até hoje não sei pra que serve, senão defender bandido.

O crime no Brasil compensa mais que o trabalho digno. Rende mais, dá mais lucro.
Na cadeia ninguém te mata, desde que você não prejudique. Mas fora dela...
Ah, fora dela estamos todos sujeitos a levar um tiro. A sermos espancados, a sermos torturados.

Você já parou pra pensar no que você gostaria que acontecesse com o sujeito que matar seu pai, sua mãe ou qualquer ente querido seu?

Com certeza a morte desse sujeito, correto?

Pois é.
Então pare pra pensar. Pare de eleger status, pare de eleger nome, pare de eleger vagabundo. Porque em época de eleição tudo é feito, pela metade mas é. Passa-se um ano com tudo sendo perfeito, prometido e cumprido. Pois bem, depois passam-se mais não sei quantos anos nessa mesma porcaria. Porque?

Porque você elegeu, você parabenizou, você foi culpado por acreditar nas banalidades que ouvimos em debates eleitorais, onde no fundo, não nos levam a lugar nenhum.

Enquanto aqueles que realmente precisavam ganhar para provar que as ladainhas comentadas pelos demais políticos não passavam de chacotas. 
E digo mais:

Mudança na lei é fácil fazer.
Difícil é acreditar realmente que a lei aqui funcione.

Chega de dar a cara ao tapa, enquanto você tá aí trabalhando duro, muitos estão rindo, se divertindo, tendo do bom e do melhor às suas custas, com o dinheiro que sai do seu bolso. 

E repito: se alguma tragédia acontecer com alguém que você tanto diz que ama, serei a primeira a dar PARABÉNS e com vários "kkk" ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.