O que você procura ???

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Justiça com as próprias mãos !

Pensa numa coisa comigo:

Você está sendo assaltado em via pública onde o ladrão quer levar seus pertences. Há pessoas passando pelo local mas ninguém ousa a ajudar.
Pois bem.
Você entra em luta corporal com o ladrão e acaba ferindo-o, deixando lesões corporais que causam uma leve deformação no rosto.
A polícia é acionada e você permanece ali com o bandido pra que ele não fuja.

Chegando os policiais, você explica tudo que aconteceu, como foi a abordagem e como você lesionou o bandido.
Ambos são levados à delegacia, o bandido é atendido no pronto socorro antes, porque o atendimento a qualquer delinquente é imediato e logo ele está preso.
Você descobre que ele é procurado por outros crimes, continuará detido até que a possante justiça o solte.
Nesse mesmo instante você é autuado por lesão corporal.

Pergunto:
Um bandido me assalta e eu não posso nem ao menos me defender? Qual é o bem maior que a Constituição tanto preza no seu artigo 5º ? A vida do bandido ou a minha?
Ambas, certo.
Porém eu sou autuada por defender a minha, enquanto o bandido tem atendimento médico imediato, ficará preso por alguns dias e logo estará nas ruas praticando mais crimes.

Assim funciona esse país. Por isso a redução da maioridade penal não resolverá porcaria nenhuma, justamente porque a lei não vale nada, em absoluto.
Quem é autuado é quem sofreu o assalto e procurou defender a própria vida. Mas você continua correndo o risco enquanto o bandido está seguro e logo desfrutará da sua liberdade, podendo vir até a te abordar novamente. Porque se tem uma coisa que essas pessoas não esquecem é a fisionomia de alguém.

Captou a mensagem? 
Continue pensando que tudo isso é brincadeira, até acontecer com você.

Um comentário:

  1. Famoso estado de necessidade, uso gradativo da força... uma vergonha, mas o que dizer? Os maiores bandidos estão no poder e não irão fazer nada a respeito, eles são muito éticos profissionalmente, amigos de profissão, porém enquanto uns roubam "galinham" outros roubam milhões...

    Triste Brasil

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.