O que você procura ???

quinta-feira, 14 de março de 2013

Tolerância 0 contra a violência contra a mulher, é isso presidenta querida?

A presidente Dilma foi clara na sua pronunciação que a partir de então a tolerância da violência contra a mulher será ZERO.

Mas porque a partir de agora? Antes podia qualquer violência e agora zera a tolerância? E só contra a mulher que a tolerância é zero. Correto!

A criança pode sofrer violência, o preso pode sofrer violência, o inocente pode sofrer violência. Nós podemos sofrer violência em decorrência de um assalto, de um sequestro, de falta de segurança enfim.

Mas a mulher AGORA não. 

Passa o tempo e as leis estão cada vez piores. Essa lei Maria da Penha não dá a mulher a segurança necessária. Pois essa coisa de manter distância, de horário pra ver os filhos, não impede ataque nenhum. Não fica ninguém fiscalizando se o sujeito se aproximará ou não. Pra quem tem segurança 24 horas, não precisa se preocupar com quem não tem. Falar fica extremamente fácil, não acha?

Está na moda ultimamente, julgamentos com base em juri popular, sem provas concretas, sem segurança no que se fala, com provas refutáveis, com diálogos baixos dentro do tribunal, com ameaças. O juiz não está usando a imparcialidade para julgar nada, simplesmente vai do seu humor, se achar (isso porque no Direito nada se acha) que o réu merece ser punido, pune, se merece ser absolvido, solta.

Ótimo.

Não existe convicção mais a respeito do judiciário. Aquele cujas provas são cabíveis, concretas e claras, não é condenado, tem que ir a juri popular, sendo que provas periciais já o condena. 
Agora, aquele que não apresenta provas concretas é levado a juri popular.
Eu não entendo mais nada.

Inocentes presos. Bandidos livres.
Segurança zero. Agressão livre.
Educação zero. Criminalidade livre.

Então, essa lei que a ilustre presidente Dilma falou sobre a tolerância zero na violência contra a mulher é mais uma ladainha. Porque não se cumpre nem a Lei Maria da Penha, quem dirá essa tolerância zero.
Já comentei aqui que ninguém denuncia pelo medo de represálias e mais, investigadores raramente vão atrás do acusado, deixando sempre pra um próximo acontecimento. Ou seja, quando for tarde demais, o caso é analisado, nem digo resolvido, porque essa justiça é mais lenta que cágado.

Então, vamos continuar temendo o judiciário, acatando com essas leis absurdas, ficando quietos perante tanta crueldade. Deixemos que prendam inocentes, que soltem assassinos.
Vamos comemorar a lerdeza nos processos, a imparcialidade dos juízes, o mal funcionamento policial, a falta de segurança, a falta de saúde e a falta de educação.

Porque isso sim, é motivo pra comemoração, igualmente como essa Copa do Mundo.
Lá pode-se e deve-se gastar horrores de dinheiro, mas com o nosso futuro, aí seria um desperdício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.