O que você procura ???

sexta-feira, 29 de março de 2013

A tortura legalizada pelo Direito ...

A tortura vem sendo legalizada pelo Direito.
Hoje pode-se torturar, ameaçar, agredir, matar e roubar sem sequer ficar preso. Isso pra quem tem bons antecedentes, pra quem é réu primário, pra quem tem residência fixa, pra quem tem trabalho.

Ou seja, eu posso fazer tudo isso que o máximo que pode me acontecer é eu levar uma advertência e responder ao crime em liberdade.

Um pai que torturou as duas filhas, espancou, raspou o cabelo das duas está solto. 
Mas porque ele foi solto?
Porque a LEI BRASILEIRA não permite que ele fique preso.
Justamente pelos motivos citados acima.
Em uma entrevista, ele disse que fez isso para o bem das filhas, porque com cabeça raspada elas não teriam coragem de sair de casa e assim não se envolveriam com o mundo das drogas.

E o espancamento? 
Houve motivo pra isso?
Nenhum.

E volto a dizer: ninguém faz uma coisa sendo abduzido por outra. Posso muito bem ir a um baile funk e voltar numa boa, assim como posso ir ao mesmo baile funk e me drogar. 
Vai da minha consciência.

O delegado que cuida do caso disse simplesmente que não achou nenhuma brecha nessa lei que o mantivesse preso. E que pela lei nada mais poderia ser feito.
Ou seja, a lei defende o delinquente. Desde que foi criado esse Código é assim, e ainda a Constituição Federal preza a vida como bem maior.
Só se for a vida do criminoso... Porque a nossa é que não é.

Vamos defendendo esse Direito.
Esse mesmo que te coloca numa posição completamente indefesa mas que defende com unhas e carne o delinquente.


Um comentário:

  1. O pior de tudo, não se pode dizer “é uma pessoa pouco esclarecida”, no momento em que é preso este já tem consciência de que nada será feito, pois o CP o protege.
    Houve boatos de uma reforma neste Código Penal, mas pra quê? Uma sociedade aonde os preceitos morais vão de encontro com o “Direito do Delinquente” e vem a protegê-lo, o que fazer?
    Toda a ordem social, moral e ética está aos esgotos, desde o momento que Parlamentares Usam e Abusam de “direitos” que excedem a lógica racional e os princípios básicos da boa conduta. A conduta vexatória, suja e ilegal começa do DF para baixo.
    Cada um faz o que lhe convém, drogas? Ninguém é forçado a usar, aliás, algumas clínicas chegam a forçar alguns indivíduos a parar com o uso. Crescer em um ambiente onde outros fazem uso não é motivo nem justificativa.
    Todo tem direitos de escolha, envolver-se ou não? Só se envolve quem já está previamente mal intencionado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.