O que você procura ???

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tortura e Abuso de Autoridade dos Policiais Militares ...


http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/603038/?noticia=SUPOSTA+VITIMA+DE+TORTURA+PRESTA+DEPOIMENTO


De acordo com a matéria supracitada, exponho minha opinião:

A tortura por parte de policiais está aumentando. As vítimas não denunciam por medo de represálias e ameaças. Mesmo sabendo das ocorrências contra o jovem acima, a OAB não se manifesta. Parece até que é um ato normal.

Pelo simples fato de "achar" que a vítima tem algum envolvimento em crimes, fazem o que bem entendem. Aliás, no Direito não se "acha" nada. Ou se comprova ou se esquece.

Como se não bastasse, ainda reviraram a casa da família enquanto o jovem estava "desaparecido", ao meu ver, em poder dos policiais que o torturavam em troca de informações que o mesmo desconhecia.

Ou seja - pegam um jovem, afirmam que ele está envolvido em um crime, não comprovam o fato e o detém por mais de cinco horas. Revistam (vasculham) a casa da família e ainda dizem - "é nosso trabalho". 

???

Esse é o serviço dos policiais militares? Será que a Ordem poderia responder essa pergunta? Porque as outras estou sem respostas ainda.

Quer dizer que, se me confundem ou "acham" que estou envolvida num crime, sem comprovação da tese, eles podem me pegar, torturar e me manter em cárcere privado? Além do mais, fazem uma presepada no lugar onde resido, assustam familiares e depois querem que todos desculpem pelo deslize cometido?

Que assesto temos com policiais? Nenhum.

É tétrica a forma como as coisas são conduzidas.
Mas vem do país que moramos.

Só posso aconselhar que tomemos cuidado ao sair na rua. Podemos ser confundidos com algum assassino ou algum policial "achar" que estamos envolvidos em um crime.

Mas isso é para os fracos.
Os poderosos nunca são confundidos.

Que absurdo....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.