O que você procura ???

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cadê o respeito pela humanidade?

























De acordo com a foto acima, podemos concluir que o Sistema Judiciário não cumpre o que está na Constituição. 

Não temos respeito, não temos segurança, não temos voz própria, não temos igualdade e não temos a justiça justa.
O lema "Ordem e Progresso" serve apenas para enastrar o lábaro. Porque de ordem e de progresso, o Brasil é falho.
Onde está a segurança do agente penitenciário que arrisca sua vida cuidando de pessoas que privaram sua liberdade por alguma infração cometida?
Onde está a justiça no âmbito jurídico?
Onde está a justiça brasileira?
Devido ao "civil law", onde tudo é baseado em leis (não cumpridas), temos a falta de caráter desse sistema, que ao invés de se basear em jurisprudências (common law), falha com o ser humano no que diz respeito o artigo primeiro da Constituição Federal.

Não é de hoje que tento aos poucos, conscientizar algumas pessoas (porque a maioria não lê esse blog, ou se lê, fica no anonimato e me critica pelas costas), que só conseguiremos resultados positivos em relação ao Sistema Penitenciário se lutarmos para que seja mudado o Legislativo. Quantos agentes penitenciários são mortos diariamente no Brasil? Isso se deve aos maus atributos e à má funcionalidade do sistema carcerário. Ninguém sai de uma prisão diferente de como entrou, com alguma expectativa positiva de vida, pelo contrário. O mundo afora, pra quem está privado dele se torna muito pior. São agredidos moralmente, inaceitáveis como ser humano, escarnecidos pela sua conduta passada. Raras são as pessoas que aceitam um ex detento como parte do trabalho. E alguém faz algo que melhore isso?
Não.
Sabem criticar, matar, zombar. Mas lidar com o Sistema Penitenciário, não sabem. Pergunto-me como chegaram lá. Um diretor a nível nacional, falar que as presas são burras, é porque não sabe nem metade das coisas que acontecem dentro de uma penitenciária. Acredito eu que nem quer saber. O importante é o dinheiro fim do mês. E esquece-se do respeito a quem está lá dentro, na luta diária para que seu empreendimento prossiga. 
Ser agente penitenciário vai além de simplesmente cuidar das celas. Engloba sua vida, sua família, seus parentes, que frequentemente são ameaçados por detentos. Rebeliões, fugas, ameaças não deveriam existir se a administração fosse diferente.
Ninguém persegue aquele que comete ato fraudulento dentro do Supremo Tribunal de Justiça. Ninguém o ameaça de morte, ninguém o prende. Então cabe-me pensar que a prisão é para os menos favorecidos, para aqueles que roubam comida por exemplo. Quem fatura milhões com empresas fantasmas, empregados fantasmas, ficam impunes.
Advogados que burlam a lei são livres para continuar denegrindo a imagem do Direito e do Advogado, pois a Ordem não os reprime. 
Mas quem será que é burro mesmo??
Seria o preso ou seria o administrador?

Não há liberdade de expressão nesse país. Não se pode reclamar, não se pode argumentar, não se tem voz ativa. Não quem é pobre. O poder tem. Ninguém auxilia os menos favorecidos. E querem que a pessoa privada de liberdade consiga mudar? De que jeito? Cadê a ressocialização?

Ninguém respeita ninguém. Querem justiça, mas ninguém luta. Querem respostas, mas ninguém pergunta.
Querem soluções, mas ninguém se prontifica a colocar a mão na massa e ajustar os padrões.

Cadê os assassinos dos agentes penitenciários? Cadê a segurança nos presídios? Cadê a ordem e o progresso??

Se o Brasil está progredindo, é na corrupção.

Um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.