O que você procura ???

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Brasil - o país hospitaleiro do Futebol .


Quem diria...
Copa do Mundo, Olimpíadas ...
A cada quatro anos o Brasil é comemorado por sua divina hospitalidade no que se diz respeito à festa, bagunça, pernas, bola, trave...

A cada quatro anos o povo brasileiro se comove ao ver jogadores ilustres correndo atrás de uma bola tentando alcançar um mísero gol que os levará à vitória, ao reinado, ao ‘melhor do mundo’.

É só em época de Copa.
Param os médicos, param os policiais, param os assassinatos, param os assaltos, param as tragédias e o povo se dedica única e exclusivamente aos pares de pernas.

Quão hospitaleiro é o Brasil!
Quanto atendimento excelente em hospitais! Quanta gente morrendo por falta de medicamento, de comida, de atenção, de carinho, de um lugar ao sol!
Quão hospitaleiro é o Brasil, que gasta horrores para promover uma Copa, mas esquece da saúde, da educação, das crianças, dos idosos...

Quão hospitaleiro é o Brasil!
Que governa um presidente eleito por pessoas que nem ao menos sabem ler! Que não sabe das necessidades do povo, que não sabe prevalecer a boa educação, que não sabe o significado de um minuto de atenção num hospital, que não sabe o quanto custa uma luta diária a um pai de família, que apenas se importa em construir megas atrações para uma Copa!!!!

Quão hospitaleiro é o Brasil!
Que acolhe os torcedores, que acolhe os que pagam impostos, que acolhe os que roubam, que acolhe os que sonegam, que acolhe os que maltratam, que acolhe os que matam, que acolhe os que desviam a verdade para seus bolsos....
Quão hospitaleiro é o Brasil !

Que trafega em vozes de vitória cada passo de um par de pernas, que eleva o timbre da voz achando maravilhoso um jogador cair, que acalora o povo para que sustentem a Copa, mas que deixem de pagar o leite diário...
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que gasta horrores com campanhas políticas, esquecendo de educar, de mostrar o correto, tirando da boca do povo o dinheiro para se promover, para gastar com papéis que ficam jogados ao chão, poluindo a cidade, entupindo rios, provocando enchentes.
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que torce por um Big Brother, ali estão heróis da história, pessoas que merecem um milhão de reais por ficarem confinados numa casa repleta de mordomias, exibindo corpo, fazendo sexo, mostrando a real cultura desse país!
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que elege um Pedro Bial para dirigir um programa cultural, com cara de preocupado, de ansiedade, de medo, de dúvidas por não saber quem enfrentará o tal paredão!
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que se esquece dos trabalhadores, dos que suam a camisa, dos que contam os trocados para o pão de cada dia, dos que limpam a sujeira deixada nas ruas pelos milhões de reais usados em campanhas eleitorais....
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que fornece empregos fantasmas, pagando horrores de salários àquele que nunca sequer saiu de casa! Que mostra o quanto se preocupa com o bem estar de quem paga as taxas, os impostos... Que ensina que o mais importante hoje, são copas e olimpíadas. Que faz a cabeça do povo para gastar o que não tem em vão de torcidas, de bebidas, de camisas, de bandanas, de cones, de bandeirinhas!
Quão hospitaleiro é o Brasil!

Que foge da realidade.
Que convoca a rivalidade.
Que promove a desonestidade.
Que elege a falsidade.
Que designa a imoralidade.
Que mostra a infantilidade .
Mas que se esquece da humanidade.

Meus pêsames a esse hospitaleiro Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.