O que você procura ???

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Maioridade Penal - inconstitucional

Ótimo.

Exatos dois dias após a morte de um jovem por um assaltante de 17 anos em São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que é contra a redução da maioridade penal. 
O exímio afirmou ainda que qualquer forma de endurecimento na legislação sobre crianças e adolescentes dever ser avaliada com muita atenção.
Muita atenção???

Dizendo que a redução da maioridade penal não é possível dentro da Constituição Federal, ele afirma com todas as letras que é contra. Mas porque se trata de algo inconstitucional. 
Afirmando ainda que se houvesse uma alteração na legislação, não seria garantida a diminuição da violência e nem a ressocialização do menor infrator.

Que beleza.

Concordo que a cadeia é uma escola de criminalidade. A maioria que lá entra, sai associado a alguma organização criminosa, mas isso porque o Estado não cumpre seu dever. Nem dentro e nem fora dos estabelecimentos carcerários.
Não há o que se pensar, cuidadosamente ainda.

O menor que comete esse tipo de delito - latrocínio, merece o que então? Porque não há pena de morte no Brasil quando se trata desse tipo de gente? Eles podem matar mas o país os deixam soltos para praticarem mais crimes.
Você concorda?

O menor que cometeu esse crime em São Paulo, está preso, mas não ficará muito tempo, além do que, completa seus dezoito anos amanhã!!! Ou seja, não ficará preso. 
O bandido que estuprou uma menina de 13 anos, mantendo-a em cárcere privado por sete dias, tinha sido preso antes por homicídio, mas foi pego fora do horário de flagrante e com base na lei, não poderia ficar preso. Saiu da cadeia, sequestrou a menina e estuprou durante os sete dias que a manteve em cárcere privado.
Qual a pena pra esse delinquente?

Só em Curitiba, o aumento de assassinatos dispara absurdamente. Ninguém comenta, o que se ouve é que está diminuindo, eu afirmo que está crescendo. 

Mas é melhor nos calarmos perante isso.

 O medo impera.
 A voz cala.

E a criminalidade ganha sua vez.

Porque segundo especialistas no caso, maioridade penal é um ato desumano. 
E matar não é, ok.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.