O que você procura ???

domingo, 29 de agosto de 2021

Inquilinos x imobiliária x proprietário

 Não consigo entender o que pensam os inquilinos ao alugarem um patrimônio.

Não cuidam do que o outro construiu, não seguem as regras impostas pelo proprietário e ainda se acham no direito de berrar, gemer, som alto e etc. Se consideram o dono da razão numa propriedade que não é deles.

O papel da imobiliária é garantir que o patrimônio seja bem cuidado, é garantir que o inquilino não incomode a vizinhança, é garantir que a propriedade siga como foi entregue.

Alguns inquilinos não conhecem a palavra "lixeira", dejetando na grama, na calçada com uma lixeira na ponta do nariz.

Outros, fazem rinhas com cachorros sendo que a proibição é estampada na cara.

Ainda outros se acham no direito de berrar, de colocar som alto, de mostrar que é vivo, os sem caráter precisam chamar a atenção desta forma.

Porque será que uma imobiliária não pesquisa quem é o inquilino antes de alugar e qual sua pretensão ao alugar? Acreditam em mentiras fúteis porque querem logo receber o dinheiro, a vizinhança que se dane.

Respeito é obrigatório, seja com quem for, mas algumas imobiliárias não se atém a isso, querem só receber. Algumas não vistoriam depois que o inquilino sai, só colocam a placa de "aluga-se" e pronto, aí o outro que vai alugar começa a ver o que o antigo fez, porém diz que não fez.

A propriedade tem que obrigatoriamente estar conforme foi entregue, fazer reformas etc, não pode sem o consentimento do proprietário, é mais uma coisa que não consigo entender.

Alguma imboliária apta a explicar? Porque a que eu conheço não consegue explicar nada do que postei aqui.

Se você é inquilino, respeite o patrimônio e o proprietário, não danifique algo que não é seu. Ou compre a sua moradia, a sua sala comercial.

Eu sou direta, ou cuida do que aluga, ou cai fora. Mas algumas imobiliárias ficam chorando pro inquilino parar de incomodar, choro nunca resolveu nada, que fique claro.

É absurdo mesmo, sem nexo.