O que você procura ???

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

a doença à luz do amor

 

A doença à luz do amor:

Há doenças físicas que têm a ver com determinados sentimentos ou com a sua repressão.

Inúmeras pessoas são doentes do espírito sim, porque anularam seus sentimentos, sejam eles quais forem. E quando o espírito adoece, o mesmo acontece com o corpo, pois estão intimamente ligados. A repressão dos sentimentos é o maior causador de doenças, seja psicológica ou física.

Quando alguém se encontra mal emocionalmente, existe um curto circuito entre os níveis espiritual e mental, transmitindo ao corpo essa energia que faz com ele sofra uma alteração na sua configuração, descendo o nível vibracional – “quebra da energia”, afetando alguma região corporal. A falta desta energia provoca uma falha na ligação da região desvitalizada, ou seja, aquela parte afetada deixa de atuar em harmonia. Ao perder esse padrão genético, as células são parcialmente destruídas e começam as alterações genéticas, provocando alguma doença degenerativa que começa a crescer feito câncer.

Nem todas as doenças provêm do emocional, mas uma grande maioria sim.

Solucionando o conflito emocional, consegue-se na maioria das vezes a cura para a doença. Pra isso, tem de haver uma mudança muito profunda porque se você insiste em manter-se agarrado à sua egolatria, às suas regras doutrinárias, reprimindo seus sentimentos, atrás de uma enfermidade virá outra, você cura uma e aparece outra. Pra isso a eficácia de rituais individuais, que escrevi no meu livro.

Não é aceitando tudo e todos, não é amando tudo e todos, é o sentimento equilibrado e não desperdiçado. O desperdício de sentimento também causa mal estar.

Não devemos jamais guardar qualquer tipo de sentimento, devemos colocá-los pra fora, seja ele qual for, quanto mais reprimimos os sentimentos, mais adoecemos.

 A doença é uma consequência da dor emocional interna. É a própria pessoa quem provoca e também quem pode remediar fazendo uma auto mudança, da repressão para a exteriorização da sua autêntica personalidade espiritual.

O mal-estar físico é consequência do mal-estar interior.  A enfermidade física atua como sinal de alarme para que a pessoa se dê conta da enfermidade interior de que padece e a motive a mudar.

A doença física enfraquece as barreiras mentais que aprisionam a manifestação do interior espiritual e, portanto, ajuda a adquirir maior grau de sensibilidade, tanto a respeito dos nossos próprios sentimentos, como a respeito dos sentimentos e sofrimentos dos outros. É isso o que pode motivar a pessoa a mudar.

Há danos a nível físico que não se podem reparar.

Do ponto de vista espiritual, a vida física não é mais que um instante da vida real, que a morte do corpo não é o fim, nem algo mau, mas sim uma etapa de transição para outra existência menos limitada. A doença é um instrumento de ajuda para a progressão do ser em direção a um maior nível de compreensão, amor e sabedoria. Como já disse antes, a doença física enfraquece as barreiras mentais que oprimem a manifestação da sensibilidade interior, sendo isso o que realmente nos serve para evoluir. A mudança que possa ter feito em você mesmo, relativa à evolução no amor, não se perde. Vai com você para o além e é o bem mais valioso que você aprende em vida. Pode ser o objetivo de toda uma encarnação, pelo que, uma vez conseguido, o espírito pode regressar tranquilamente ao mundo espiritual, satisfeito com o seu trabalho. É a única coisa que levamos quando morremos, as mudanças que possamos ter feito em nós mesmos, no nosso espírito, porque tudo o que seja ganho material fica no mundo material.

Não acumule conhecimento, sentimento. Passe-o adiante, porque tudo que fica acumulado é um peso espiritual.

Paz e Luz pra você!