O que você procura ???

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Justiça - O demérito brasileiro

Assistindo Repórter Record com o ilustre jornalista Marcelo Rezende (a quem tiro o chapéu), pude constatar que o sistema judiciário com seus pútridos legisladores, juízes, desembargadores e o conjunto régio de salteadores que dele fazem parte, não passam de inativos perante a lei.
Tudo que foi abordado no programa, sem exceção, já estava escrito aqui há muito tempo.


A lei no Brasil não serve pra muita coisa, quem dirá aqueles que a aplicam.
É gente sendo presa por engano, é gente comendo barata nos presídios, é gente andando armado, falando ao celular, comprando e vendendo drogas, negociando o tráfico fora do cárcere e ainda os meliantes que tiram a comida do preso para seu próprio sustento.


Repito a pergunta ao magistrado Maurício Kuehne: - de quem é a burrice mesmo??


Os presídios de São Paulo, Piauí, Macapá, Recife, Rio de Janeiro e pelo Brasil afora estão longe de serem dignos ao diretor penitenciário. Se é que ele merece dignidade.
Num lugar para cinco detentos, estão  mais de cem. A pessoa que ali entra, jamais sairá com o aprendizado de que o mundo lá fora pode dar uma chance. Sairá com a fúria, com a gana de aumentar mais ainda a criminalidade. Por outro lado, há os churrascos, o esbanjamento de comida, bebida e droga. Piscinas, filé mignon, sol, sobremesas caras, roupas boas, prostitutas menores de idade. Cabe a mim entender que, esses magistrados fazem parte dessa escumalha .
Não há outra explicação, se houver, espero saber.
A carapuça desse blog serve a muitas pessoas que usam e abusam da autoridade que têm para desmerecer quem quer respostas para tudo que vem acontecendo nesse país. Respostas ninguém se atreve a dar, mas abusam verbalmente das pessoas com caráter, difamam, mentem, enganam e seguem a vida como se nada tivesse acontecido.
É através dessas pessoas que o Brasil se definha a cada dia.


Toda cidade é obrigada  a ter fiscais da lei, para que não haja erro na hora do julgamento. Onde eles estão? Um homem foi preso por engano no lugar de um estuprador. Pai de família, trabalhador, honesto, ser humano digno foi parar atrás das grades por falta de provas concretas que se iniciam com a investigação policial. Testemunhas afirmaram, sem certeza absoluta que o homem era o estuprador. Depois de mais ou menos um ano, esse homem é solto, devolvido à família num estado deplorável, doente, confuso e incapaz de ser amável com a própria família. 


ONDE ESTÁ O ERRO AFINAL ???


Investigadores que não são qualificados tiram o lugar daquele que estudou, que se preparou para atuar na área e colocam atrás das grades pessoas INOCENTES sem a menor culpa e sem a menor chance de ter uma vida normal após sair do cárcere. Outro homem preso POR ENGANO, quando retornou à liberdade, negaram-lhe na cara, sabendo que o mesmo havia sido preso erroneamente, qualquer recomeço, qualquer trabalho. Como fica a família dessas pessoas??


ONDE ESTÁ A BURRICE ?????


É admirável essa justiça brasileira. Juízes não são capazes de julgar por não lerem o processo inteiro, o que acho um absurdo esse tipo de redação jurídica, com palavras difíceis, mil páginas para resumir um assassinato, um roubo, tráfico e por aí afora. Aliás, não entendo pra que tantas palavras inúteis quando com apenas duas se resume o ato ilícito.


Obviamente que, em vão dessas milhares de páginas, muitos processos estão parados, porque os responsáveis estão desfrutando férias ao invés de trabalhar. Ridícula a posição da OAB também, passam pelo exame da ordem pessoas incoerentes que hoje estão num patamar de julgamento acima do padrão, enquanto outros que têm dignidade, caráter e determinação não podem atuar na área por não serem aprovados nesse tal exame. Agora, aqueles estultos juízes, legisladores, desembargadores que hoje estão ali para JULGAR corretamente, atropelam a lei, a investigação e mandam um inocente para a prisão. Será que o Estado vai pagar indenização a cada pessoa inocente presa?


Nunca. Pois todo processo é lento. Talvez entrando com um agora, essa pessoa receba daqui dez anos.


Os presídios são lugares desumanos. Como querem manter os privados de liberdade num lugar que não serve nem como cativeiro de tão podre que é? Querem combater a criminalidade criando mais criminosos ainda?
Quem paga por tudo isso é você, sou eu. Nós pagamos pra esses juízes venais, nós pagamos a diária de um preso, mesmo nas condições precárias, porque os diretores penitenciários pouco se importam com o mundo dos presos. Mas queria saber se alguém da própria família fosse preso o que faria.... Deixaria nessas condições?? Essa pergunta vale a todos os fétidos legisladores e aos que fazem parte do sistema judiciário e prisional.


Se, com tudo que foi falado e mostrado no programa, cujos diretores penitenciários, juízes, legisladores não quiseram dar entrevistas pela vergonha escancarada dos fatos apresentados, ninguém se manifestar, pode escrever que, daqui alguns anos, TODOS os presídios tomarão conta desse impudico país.


Porque a coisa mais fácil é prender. Difícil é explicar o erro de uma prisão. Sendo que não há dinheiro que pague o tempo que se passou num cárcere por engano. 


Que me perdoem os que seguem a lei como ela é, mesmo sem congruência alguma, como está sendo feito esse novo Código Penal, mas é lastimável a conduta de um diretor que deveria prezar o relacionamento humano. Assim como a máfia dos delegados, eles ganham a cada prisão efetuada. Mesmo que seja um inocente.


Afinal, o que faz um diretor penitenciário se não serve nem para dar assistência aos que necessitam??? Que seria OBRIGAÇÃO dele?




Repito: a burrice não está no preso. A burrice está no sistema. A burrice é tão contagiosa que a cada dia cresce mais a marginalidade nessa país.


E todos preocupados com a exígua Copa do Mundo.....


É pra acabar.

5 comentários:

  1. A burrice querida está justamento no povo(há excessões)...esse sim é muito burro...acredita em Papai Noel...acredita que a justiça tarda mas não falha...triste isso...o povo espera sentado um milagre...se o povo soubesse a força que tem muita coisa já teria mudado neste País...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o povo são os interesse por tras e o jogo que a legislação permite fazer

      Excluir
  2. Fazer o que, se com as matérias publicadas, com os programas mostrando a realidade, ninguém se adepta a fazer algo diferente, cabe a nós lutar e lamentar esse mísero país em que vivemos, pagando as contas de quem nem sequer sabe da existência humana...

    ResponderExcluir
  3. Estou tentando mas levo tanta cacetada que já está começando a doer...

    ResponderExcluir
  4. A burrice não é no povo é nos interesses portras , veja em sociopatascilada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.