O que você procura ???

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Meu desabafo.

A verdade é que nós temos que parar de aceitar tudo de bandeja. Nós temos que parar de viver como se nada estivesse acontecendo.

A prisão no Brasil não é consequência pra crime nenhum, ninguém se arrepende pelo que fez numa cadeia, ao contrário.
A solução para assassinos, criminosos é sermos dignos ao eleger aquele que comanda as etapas políticas do país, não é votar em qualquer rostinho bonito ou votar pelas lindas palavras absurdas ditas em horários políticos, é enfrentar cara a cara as promessas feitas, é saber mudar com sabedoria o que foi falado em rede nacional, é saber enfrentar cada coisa mal feita, cada coisa esquecida e cada coisa errada.

A criminalidade cresce. E eu não posso ficar calada perante tanta impunidade. Tenho que mostrar minha indignação seja ela como for, através de redes sociais, de manifestos.

Escuta-se:
 - Estudante morre baleado sem reagir a assalto.
 - Idoso é espancado até a morte.
 - Fulano rouba dinheiro público.

E não tem uma autoridade competente para pronunciar qualquer frase a respeito. Não tem uma autoridade competente para mudar a lei nesse país, não tem uma autoridade competente que demonstre consideração pela família da vítima.

Tudo que eu escuto são pronunciamentos mentirosos, dizendo que a criminalidade está diminuindo, dizendo que a segurança está aumentando. Tudo isso dito com a cara mais lavada, com o fingimento a flor da pele. 
Porque?

Porque as autoridades desse país estão protegidas. E você, está?

Não adianta alguns juízes pegarem o Código Penal, o Código de Execução Penal e lerem as palavras frias da lei, deixando o criminoso solto, porque quando é com algum parente deles, esse mesmo criminoso cumpre a pena com rigor. 

Desafio qualquer autoridade a dizer que há alguma mentira escrita aqui. Embora não haja nunca alguém que discorde porque se esconde atrás do medo da pergunta, eu digo que a covardia jamais deve ser reeleita.

Você trabalha a vida inteira dignamente pra morrer na mão de vagabundo porque a justiça solta e com ele não acontece absolutamente nada, uma justiça corroída pela falta de impunidade, pela falta de caráter, pela falta de amor ao próximo, amor à vida.
Porque o sistema prisional não é uma escola do crime é o próprio crime pago com o meu dinheiro.
E as autoridades dão risadas, aproveitam disso para passear pelas ruas da Europa enquanto eu trabalho pra pagar salário de vagabundo.

Chega de eleger fantasmas, que estão preocupados com a ambição de continuar no poder, de ter dinheiro no bolso, de viajar às minhas custas.
Chega de eleger gentinha que não tem voz para amenizar a dor de quem perde alguém no mundo do crime.
A culpa de toda criminalidade existente não é apenas do criminoso, é daquele responsável pelo Estado, pela segurança, pois o dinheiro que foi desviado pela corrupção é o mesmo dinheiro que hoje falta na população.

E a pergunta é:

- Você acha que alguém importante nesse país será preso?

Isso é tudo uma mentira. Uma mentira alimentada com o meu dinheiro. Porque eu não vejo nada de segurança, nem de educação e nem de saúde onde eu moro. 
Virar criminoso, de qualquer tipo ganha respeito do povo, ganha dinheiro no bolso, ganha saúde, ganha segurança, ganha educação e ganha até caráter, porque muitos dos políticos só roubaram nesse país e estão aí no poder. Com um tapete vermelho que você estende por medo de enfrentar.

A indignação cresce mas nenhum político é capaz de ler, argumentar e dizer: eu errei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.