O que você procura ???

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Um convite para o desconhecido ...

Se pergunte comigo:

Pra que mesmo serve a mega-sena?

O sujeito aposta e ganha. Paga R$3.00 e ganha um prêmio de R$33.000.000,00.

Pois bem.
Quantas pessoas precisam apostar para que se chegue a essa quantia?
Muitas.

Se eu joguei duas vezes na minha vida foi muito. Não concordo com esse tipo de jogo, penso eu que esse dinheiro todo deveria ser usado em prol da saúde, da educação, da segurança, do transporte público.
Quantas pessoas foram mortas por terem acertado a mega, a quina, a tripla, a dupla?
Loteria pra mim é sinônimo de morte anunciada.
Quem é rico aqui no Brasil tem direito a tudo mais rápido e quem é pobre tem direito a esperar por qualquer procedimento.
O ganhador de um bilhete de loteria é anunciado aos quatro ventos. Ou seja, bandidos ficam sabendo e logicamente tramam qualquer tipo de crime para ficar com o dinheiro. Hoje, num país onde a vida não está valendo quase nada mais, onde a Constituição Federal não é respeitada, onde o Código Penal não é devidamente utilizado, onde a Lei de Execução Penal favorece o criminoso, há pessoas pensando nessa fétida Copa...

Se esse dinheiro arrecadado fosse usado em favor das vítimas, da família das vítimas, mas não, se fosse assim, ninguém apostaria.
Isso leva-me a crer que realmente o ser humano não pensa no próximo, senão nele mesmo.

Imagine você onde e como todo esse dinheiro poderia ser usado, imagine quantas mudanças não ocorreriam no Brasil, imagine quantas famílias teriam sua saúde atendida com mais atenção, quantos assaltos poderiam ser prevenidos e quantas escolas públicas seriam mais eficazes ao futuro.

Nisso ninguém pensa. O que se pensa é no que gastará o dinheiro.

E nos programas onde ganha-se milhões sem fazer absolutamente nada? Porque me perdoem os facciosos por esse tipo de truanice mas acho um absurdo. Até porque a maioria das pessoas que participa tem a vida ganha de alguma maneira, não passa necessidades.

Um país rico em promessas e nulo em solução de problemas é pura perfídia, governado por farsantes e aceito por ineptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.