O que você procura ???

terça-feira, 16 de julho de 2013

Continue enxugando o gelo.

Não adianta sermos a favor de uma ressocialização no Brasil em prol de benefícios à população se nem ao menos lutamos adequadamente pra isso.

Protestos contra o aumento da passagem de ônibus, contra a PEC, contra alguns vereadores, senadores, governadores, presidentes, deputados, contra a Copa das Confederações, enfim.

Se não soubermos admitir que somos co-adjuvantes em qualquer disputa, não seguiremos em frente, apenas ficaremos parados protestando nas ruas e redes sociais.
Quero saber daqueles que compram ingressos pra assistir aos jogos, o que ganham com isso. Qual a sensação de ficar vendo pares de coxas correndo feito idiotas atrás de uma reles bola?
- ã ?

Sim, na minha conta não cai dinheiro algum se eu for ao jogo, não terei mais educação, nem terei mais saúde e muito menos segurança. Só estarei dando dinheiro e status a quem está com a vida ganha, enquanto eu preciso penar dia após dia pra pagar a passagem de ônibus, pra pagar os impostos.

A maioria que se diz contra a Dilma, contra a Copa, contra Renan e afins, ainda se subordina às muitas ordens vindas dessa trupe. 
Porque o Brasil não pára de pagar IPTU durante alguns anos pra ver onde isso vai chegar? Afinal, o dinheiro arrecadado com esse pagamento não é usado em benefício do povo e sim usado para aqueles que arrecadam. Não se vê uso desse dinheiro em obras públicas, em parques bem cuidados, em praças bem asseadas. Ou você vê?

Acredito que esse mesmo
protestante que sai às ruas dizendo
ser contra tudo e todos, compra ingresso, vai aos jogos, vibra com a fétida rede Globo e se esquece que por trás disso tudo tem uma gama de infringentes roubando.

A pergunta é:
- De que maneira você acha que vai mudar alguma coisa agindo assim?

Só protesto não adianta, sempre vai haver algo que precise ser mudado. 

Abaixar o preço do transporte público quando este deveria ser gratuito ao povo que paga impostos caríssimos; fazer ficha limpa no senado quando se tem muito papel sujo nas entrelinhas; deixar com que o voto seja facultativo pois é ridículo o cidadão saber votar e não saber se responsabilizar pelos seus atos.

É inadmissível que o preso, através do Código Penal tenha direito à fuga e isso não constitui crime, apenas se leva uma advertência, nada mais.
É inadmissível que a família de um preso receba uma quantia alta para se manter, às nossas custas.
É inadmissível que os policiais fiquem atirando pra tudo quanto é lado nas manifestações, cegando as pessoas, acertando inocentes, enfim.
É inadmissível que um trabalhador precise trabalhar mais de oito horas por dia, inclusive finais de semana para pagar imposto e transporte enquanto os fétidos políticos viajam de graça, comem de graça, não pagam impostos e ainda guardam o dinheiro no bolso.
É inadmissível pensar que desse jeito algo mudará nesse país.

É inadmissível que o sujeito que mata uma criança permaneça em liberdade após ter cumprido nem um terço da pena.
É inadmissível as saidinhas de dia das Mães, dia do Pé, dia das Crianças...

Mas o que é que há afinal ??

Vai dormir de novo? Cansou muito o último protesto ?
Desistiu de lutar?
Desistiu de enfrentar o demônio?

Vai continuar enxugando gelo até quando????

A LEI QUE PUNE É A MESMA LEI QUE SOLTA.

até.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.