O que você procura ???

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cadê o Amarildo, o totó do Gugu, a hiena da Maria ?

Pois bem.

Um criminoso que mata, esquarteja o corpo, coloca dentro de uma mala e a joga num rio não tem hipótese nenhuma de ser considerado crime de legítima defesa. Nem insanidade mental, nada.

E a mais nova audácia dos advogados é a tal da 'insanidade mental', o que muitas vezes causa uma certa comoção nos jurados.

Fico perplexa quando vejo um juiz ou quem quer que seja dessa ínfima área de infortúnio decretar uma pena de dezesseis anos a quem comete esse tipo de crime.
Desses dezesseis anos, a lei ainda o encherá de regalias. A Comissão de Direitos Humanos atuará a favor do criminoso e assim por diante.

O que eu quero que alguém me diga é:

O que esses juízes, desembargadores, legisladores e afins estão esperando para que se torne mais rígida a lei nesse Brasil?
Porque não tiram o rabo da cátedra e tornam esse país mais digno de viver?
Porque estão com a vida ganha? Porque não querem se comprometer perante algo mais sério?
Porque então??

Não adianta reduzir a maioridade penal se tem delinquente de nove anos comandando roubo e rindo da lei, rindo da justiça, sendo capaz de dizer na maior alegria:

 - Minha mãe é uma drogada, meu pai eu não conheço e a justiça aqui não funciona. Vão fazer o que, me colocar atrás das grades? Fala sério meu, pode até me colocar em algum lugar, mas logo eu saio e volto a roubar. Te dão emprego e oportunidade? Não. Então meu trabalho é roubar. 

E é assim que somos encarados. 
O dinheiro que sai do meu bolso serve pra isso - NADA.
O dinheiro que pago imposto serve pra isso - NADA.

A vida hoje vale pouco.
Matar está virando vício, está virando algo mais comum que fumar crack. Bom, num país considerado o primeiro lugar em corrupção e crack, não é de se esperar menos.

É uma vergonha.
Políticos a mesma coisa. Se alguém já viu, eu escrevi - se alguém já viu algum político cem por cento correto, que me aponte, porque se somos chamados de cúmplices quando participamos de um assassinato, como podemos nos chamar quando ajudamos a corrupção a se eleger ??

O descaso pelo povo continua. Não adianta vir Papa, Mama, não adianta esses corruptos ficarem de joelhos, fingindo que estão entendendo tudo se continuam fazendo o mesmo logro. 

O crime aqui compensa.
A corrupção aqui compensa.
A única coisa talvez que não compense no Brasil é ser honesto, porque este sempre paga pela desonestidade alheia.

Não adianta nada esses protestos vândalos nas ruas, não adianta depredar patrimônio público. 
Não adianta ficar perguntando onde está o Amarildo, o Lula, o Papagaio da Ana Maria, o totó do Gugu.

O que adianta é você acordar, porque deve ter voltado a dormir e encarar a realidade sem achar que na esquina virará o país da Alice.
Estamos no Brasil !!
País da Corrupção, da Copa, do Estádio, do Vandalismo, do Ilegítimo, do Abuso de Autoridade, enfim.

Falo ou, escrevo o que penso, aliás, escrevo a realidade.

Mas fico feliz pois ninguém discorda, sinal que ainda estou com a razão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.