O que você procura ???

terça-feira, 18 de junho de 2013

O grito do BASTA ...

Finalmente abrem-se os olhos dos cegos, finalmente chegam aos ouvidos dos surdos, finalmente a voz se solta.

O grito da impunidade está se tornando maior que muitos outros gritos ouvidos até hoje.

A voz que hoje se manifesta em São Paulo é a voz de um país indignado, de um país cansado de corrupção, de um país cansado de ser passado pra trás.

Juízes, desembargadores, políticos, tentando se esconder do sol com uma reles peneira. Tentando passar uma imagem falsa ao povo, tentando ludibriar cada passo do trabalhador para encher o bolso de dinheiro roubado.

Nunca ninguém fez nada, davam risada do meu blog, ameaçavam-me e nunca sequer deram ouvidos ou leram e deixaram alguma opinião. Pois bem, hoje o que acontece é exatamente o que venho escrevendo há tempos.

Onde está o erro afinal?? Cadê aqueles que dizem que eu só escrevo besteira? 

O povo está aí, nas ruas, enfrentando um governo corrupto, governo esse que foi eleito pelo mesmo povo cego, surdo e mudo, mas que resolveu aparecer.

Porque agora??

A Dilma querida está ameaçando fazer ou cortar mil e duas coisas enquanto permanecer a manifestação dos brasileiros, mas por medo. Medo por ter feito desse país a droga que é.

Medo por ter seguido com fé o reinado do Lula, que quase afundou esse país também.
E você sempre duvidando do que eu escrevo. 

Parabéns !!!

O manifesto pacífico fica difícil quando nada que seja a favor do trabalhador honesto seja pacifista, quando ele é roubado, pisado e ignorado perante um governo inútil, representado por políticos venais.
Os mesmos que sorriem pra você e por trás tiram seu sustento, por isso não é qualquer frase de político que me amolece, não é qualquer desculpa que me fará acreditar na mudança. Enquanto não houverem atitudes pacíficas e corpóreas, não adianta vir com respostas provincianas pra cima de mim.

Mas vamos à luta, com garra, determinação e coragem, pois só assim esse precito governo acordará e verá que não estamos protestando apenas pela passagem de ônibus e sim pelas demais incoerências como mais segurança, mais saúde, mais educação e mais humanidade.

Chega de dar dinheiro a esses boçais que nada fazem para que tenhamos dignidade, chega de aceitar qualquer palavra abjeta que não nos tornam mais humanos.
Chega de aceitar a corrupção dentro da câmara, dentro do governo.
Façamos com que a corrupção seja enquadrada juntamente com sua quadrilha numa cela sem janela e apodreça.
Chega de apoiar político, juiz, desembargador que faz da lei um apadrinhamento aos bandidos. Chega de votar em quem não merece nem o ar que respira. Chega de voto ser obrigatório, chega de apoiar alguém que nem sabe que você existe.
Chega. Basta.

Pergunto:
- Cadê o pronunciamento das autoridades?
- Cadê o pronunciamento a favor do trabalhador?
- Cadê o pronunciamento daqueles que em blog, site, rede social enchem de palavras frívolas para agradar os leitores?
- Cadê o pronunciamento da presidente?
- Cadê o respeito ao ser humano, senhora autoridade?
- Cadê ???

Posso até ter cara de cega, mas com certeza não tenho cara de burra.
Portanto me critique, desde que suas críticas ultrapassem a minha razão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.